Marcadores

Da raça Paint Horse

Paint Horse

O Paint Horse é um cavalo de origem norte-americana que descende de raças ibéricas levadas para as américas na altura dos Descobrimentos. Estes cavalos prosperaram sob a forma selvagem e foram mais tarde domesticados pelos índios que lhes atribuíram propriedades mágicas.
Esta raça deve o seu nome à sua original coloração: Paint Horse significa “cavalo pintado”. Também muitas vezes apelidados de calico, screwbalds ou peidbalds, estes cavalos apresentam padrões distintos compostos por várias cores, sendo uma delas o branco. 

Temperamento:  O Paint Horse é um cavalo ágil e resistente. Inteligente, o Paint Horse está sempre disponível para trabalhar, passear ou mesmo galopar

Pelagem: O Paint Horse tem uma pelagem característica, pela qual é reconhecido. A maior parte dos cavalos apresenta branco misturado com outra cor, geralmente preta, lazã, ruço, castanha e baia. Menos frequente é a ocorrência de ruão, palomino ou cinzento. Existem quatro tipos de pelagem: 

                                                              Utilização               

O Paint Horse é um cavalo versátil, usado tanto para lazer, como também em corridas planas, provas de obstáculos, etc. É sobretudo usado para a lida do gado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário