Marcadores

Da raça crioulo

crioulo

Embora seja cavalo nativo da Republica Argentina, o Crioulo pode ser encontrado sob formas ligeiramente diferentes e uma grande variedade de nomes, em todo o continente Sul Americano. No Brasil, por exemplo, é o ‘Crioulo Brasileiro’. Na Argentina, o Crioulo é a montaria indispensável do gaúcho, o comboy dos pampas, e teve importante papel no surgimento do famoso Polopony dos país.

Criação: O Crioulo é descendente direto do cavalo espanhol trazido pelos descobridores do século XVI. Esses cavalos tinham sangue berbere. As primeiras importações de vulto para o vice-reinado do Prata foram feitas em 1535 por D. Pedro Mendoza, o fundador de Buenos Aires. Mais tarde, quando a cidade foi saqueada pelos índios, esses cavalos se espalharam por vastas áreas do campo e procriaram livremente – dai a disseminação.

Características: o Crioulo é um dos cavalos mais fortes e mais saudáveis que existe, um atributo à sua centralidade espanhola. É capaz de viver em condições de extremo calor ou frio com o mínimo de alimentação, tem incrível resistência e é famoso pela longevidade.

Influências: Espanhol: Contribui para a excepcional fortaleza e resistência da raça.
Altura: Entre 1,42 e 1,52m.
Cores: Castanho, Baio
Usos: Sela

Nenhum comentário:

Postar um comentário